Logotipos de meios de pagamento do PagSeguro

quinta-feira, 17 de março de 2011

COMO CUIDAR DE SUAS LINGERIES

Para que as roupas íntimas tenham maior durabilidade, porém, é preciso ter alguns cuidados especiais:
Lavar sempre a lingerie à mão, para não estragar os acabamentos delicados nem deformar o aro ou o bojo do soutien, por exemplo. Não lave suas peças de lingerie em água quente, ou como muitas mulheres tem o hábito, embaixo do chuveiro, pois a água quente pode danificar o tecido da lingerie. É importante também sempre utilizar sabão neutro, evitar sabão em pó, alvejantes e amaciantes, pois podem afetar os fios, causando alterações na cor do delicado tecido.
Todo o cuidado com sua lingerie é essencial! Lave as lingeries de cores escuras separadamente. Siga sempre as instruções das etiquetas. Não lave na máquina de lavar roupa pois, além de danificar o tecido da lingerie, pode deformar o aro e o bojo. Após a lavagem, a lingerie não deve ser torcida: somente aperte-a um pouco para retirar o excesso de água. Para secar, pendure de forma vertical no varal, sempre à sombra, pois o sol desbota a cor e estraga a flexibilidade do elastano.
Evite aplicar, sobre as peças de lingerie, perfumes e desodorantes, que podem criar manchas difíceis de remover. Você deve aplicar o seu perfume antes de colocar a lingerie e, então, aguardar até a o perfume secar completamente sobre a pele.
Além dos cuidados com lavar e secar, outro fator muito importante para manter a durabilidade de sua lingerie é o modo como você as acondiciona. Você é daquelas mulheres que colocam tudo em uma gaveta de forma bagunçada? Ou colocam tudo dentro de um saco de tecido e penduram no guarda roupa?
A gaveta de calcinhas e sutiãs deve ser arrumada de forma que você encontre com facilidade a peça que deseja e, também, para garantir uma vida longa à lingerie. O ideal são as gavetas do tipo “colméia”, nelas você pode armazenar as lingeries agrupando os conjuntos de calcinha e sutiã separadamente. Forme conjuntos, colocando a calcinha dentro do bojo do soutien.


VOLTAR PARA O INÍCIO

Nenhum comentário: